Anuário Abrelivros 2022 – PNLD

Data do Projeto
Categoria
Editorial
Cliente
Abrelivros - Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais
Equipe
  • Ailton Dias Junior
  • Alexandre Alves
  • Cleber Sant'ana
  • Carlos Paiva
  • Danilo Chaves
  • Leonardo Ohnuma
  • Monike Fernandes
  • Paula Corrêa
  • Quézia Pincela

Publicado pela Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais, o Anuário Abrelivros é uma ferramenta de comunicação entre todos os níveis de governo e a sociedade civil para tratar da importância do livro escolar para o país.
Em sua primeira edição, o Anuário aborda o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), uma das mais importantes políticas públicas de Estado em um país com 47,3 milhões de alunos e 2,2 milhões de professores.
Nosso projeto gráfico responde a premissa de que é necessário entender plenamente o PNLD para que possamos enfrentar os desafios da educação contemporânea. O resultado é uma publicação bem desenhada, com atenção e cuidado em cada detalhe, e uma organização plena de cada bloco de conteúdo.
O Anuário é entregue nas versões impressa e digital, totalmente responsiva e acessível, atendendo um público geralmente ignorado por grande parte das publicações informativas.

Published by Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais, Anuário Abrelivros is a communication tool to all levels of government and civil society to treat the importance of school books in the country. In the first edition, the yearbook approaches Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), one of the most important public States policies in a country with 47.3 million students and 2.2 million teachers.
Our graphic project responds to the premise that it is necessary to fully understand the PNLD in order to face the challenges of contemporary education. The result is a publication well designed, cared in each detail and a full organization in every block of content.

The yearbook is delivered in printed and digital versions, totally responsive and accessible, reaching a public that is usually ignored by a big portion of informative publications.

PRÊMIO:
BRONZE na categoria Design Digital do Prêmio Bornancini de Design 2022